Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sou humana. Sou aprendiz. Sou mulher.

Sou feliz porque desejo a felicidade.

Encontro respostas porque vivo comprometida a buscá-las.

Sou amante porque acredito indubitavelmente na capacidade de compartilhar.

Escrevo porque escrever está em mim,se não escrevesse, simplesmente não existiria.

E misturada nesta receita, onde minha alquimia transborda,está a minha essência:
imperfeita sim, mas inundada de amor.

domingo, 14 de março de 2010

O que te motiva: Amor ou carencia?


Ninguém vive uma situação por acaso. Todos nós atraímos pessoas e circunstâncias específicas, que correspondem com a energia que temos alimentado, com as expectativas que temos reafirmado e com a forma como temos lidado com a gente mesma. Se você tem vivido relações insatisfatórias, provavelmente elas estão alinhadas com a forma insatisfatória que você tem vivido sua vida! ( Eu tenho vivido assim!!)

E sendo assim, está na hora de rever sua auto estima, sua alegria e sua fé. Está na hora de rever o quanto você realmente se sente merecedor de ser amado e capaz de amar. Porque quem acredita de verdade que merece, age como quem merece e atrai quem está disposto a amar e também ser amado. É uma questão de encaixe, de lei da atração, de lógica do Universo, de perfeição da natureza... É uma questão, sobretudo, de ação e reação. ( Estarei revendo minha auto estima, minha fé...)
Claro que isso não significa que uma relação deve acabar quando começar a passar por crises e dificuldades. Afinal, todos nós temos muito a crescer enquanto nos relacionamos. Mas, veja: se você sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para conquistar o que quer, suas atitudes e escolhas, mesmo durante uma crise, serão coerentes. E isso vai fazer com que a crise sirva para amadurecer e melhorar e não para afundar mais e mais você e o outro numa lamentável carência.
Enfim, se o que nos move é amor, certamente estaremos consciente, sabendo para onde estamos indo e porque temos investido. No entanto, se o que nos move é carência, provavelmente estamos nos sentindo perdida, confusa triste, ansiosa e vazia. ( EXATAMENTE )
Agora, resta-nos torcer para nos sentirmos completamente desiludido. Porque isso significa que saimos da grande ilusão de que isso possa ser amor. Não é!

A partir de então, poderei reescrever minhas crenças, começar a reconhecer quem sou eu e o quanto tenho para dar e receber, e daí sim atrair uma história de amor de gente grande...

De que vale tanto amor assim!!
Não encontro alguém que eu possa dar
De que vale tanto amor em mim
Se eu não tenho a quem amar
Já tentei sair da minha solidão
Para esquecer de quem me fez sofrer
Tudo eu fazia pra viver feliz
Mas quem eu amo não me quis
Dei a minha vida, dei o meu coração
Coloquei o mundo inteirinho aos seus pés
Tudo eu lhe dava, sem nada pedir
Mas ela foi embora nem me disse adeus....

sábado, 13 de março de 2010

Cada dia é uma pequena vida...

Nos últimos 10 anos, especialmente, tenho buscado uma compreensão ainda mais profunda de mim mesma e, conseqüentemente, de cada alma que de mim, de alguma forma, se aproxima...
Nesta jornada, tenho descoberto e confirmado, cada vez com maior lucidez, uma verdade que pode ser ótima (ou não) dependendo da forma como lidamos com ela: cada dia é uma pequena vida!

Cada situação é uma encruzilhada. Cada passo é uma escolha que pode mudar tudo. Talvez seja exatamente por isso que é tão difícil nos mantermos fiéis aos sentimentos que mais desejamos experimentar: alegria, auto-estima, gentileza, amor...

Um passo vacilante... e tudo se modifica. O que era amor pode se transformar em ciúme, egoísmo, raiva, medo. O que era alegria pode se transformar em dúvida, desesperança, tristeza. O que era auto-estima pode se transformar em insegurança, agressividade, dor. O que era gentileza pode se transformar em intolerância, desistência, arrogância.

Uma atitude, uma escolha... e tudo pode mudar! E isso me faz lembrar da máxima “Orai e vigiai”. Quando a gente ora, pede o que deseja, entra em estado de humildade, receptividade, esperança... Mas um minuto depois, é preciso que entremos em vigília constante.

Somos passionais, motivados por reações. Ainda não aprendemos a ponderar. Reagimos automaticamente a partir de crenças limitantes, de preconceitos e defesas internas. Reagimos: este é o problema.

Precisamos começar a agir. Sempre agir. Cada passo precisa ser uma ação consciente, atenta, lúcida. E para que isso se torne possível, só há uma maneira: treino, prática, repetição... dia após dia até que se torne hábito.

Só podemos destruir um velho hábito que já não nos interessa se no lugar dele construirmos um novo, que revele uma nova direção, um novo caminho. Os sentimentos difíceis continuarão dentro da gente, mas em vez de reagirmos a eles, podemos decidir por uma nova ação.

Em último caso, tenho feito assim: quando ainda não sei qual a nova ação que posso ter diante de um sentimento difícil, opto pelo silêncio. Respiro fundo, entro em contato com o que estou sentindo, reconheço que estou me deixando atingir pelo que está acontecendo e simplesmente espero, em silêncio, até que consiga encontrar, dentro de mim, uma nova maneira de agir diante de velhos sentimentos.

E assim, de vida em vida, um dia de cada vez, pretendo acordar amanhã mais positiva do que fui hoje...

segunda-feira, 8 de março de 2010

A mulher com seus encantos superiores.!

A mulher luta para se mostrar bonita, atraente, com porte elegante e gestos cultos, graciosos. E não há dúvida de que muitas o conseguem, e com facilidade. O conjunto de sua pessoa se mostra, assim, atraente, vistoso, e seguramente exerce uma influência considerável.

Entretanto, em seu afã de embelezar-se fisicamente, a mulher tem-se descuidado num grau extremo da beleza de sua fisionomia moral e psicológica. Muitas, sem perceberem a grande importância de que se revestem as características superiores – tão sublimes que imprimem no rosto o inconfundível traço da cultura em sua mais fina manifestação –, afligem-se com seus fracassos e não conseguem compreender a que obedece sua infelicidade.

Uma flor pode ser muito vistosa e até admirada num ramalhete de flores, mas, se não tem perfume, ao contemplá-la sozinha veremos que a ilusão de sua beleza se esfumará tão logo se manifeste como uma coisa inerte, incapaz de nos comunicar as delícias de sua intimidade, a fragrância de seu espírito, que tão grato se revela à alma que o aspira.

A mulher cujo espírito carece de cultivo, de ilustração, pode se tornar tão sem graça quanto a flor meramente vistosa. Se, porém, ela se esmera em polir seus modos, se percebe que a bondade e a alegria devem ser parte inerente de sua natureza feminina, aplicando-se à tarefa de fazer desaparecer os defeitos de seu caráter ao mesmo tempo que faz desaparecer as impurezas de seu rosto, verá que sua vida florescerá cheia de esperanças e se converterá, por seus encantos, na flor predileta do espírito.

Uma mulher discreta, gentil e culta é sempre agradável, esteja onde estiver. Os atrativos da alma costumam ser muito mais poderosos do que os do físico.
Ela deve ser fina em seus modos e em sua linguagem. Todo gesto ou atitude que atente contra sua feminilidade a enfeia, chegando mesmo a convertê-la numa pessoa que inspira repulsa.

Para adquirir as belas qualidades que tanto adornam seu caráter, é necessário que a mulher se disponha a isso com especial dedicação.

Aprendendo a conhecer de que modo os pensamentos atuam e influenciam a vida, buscará a companhia daqueles que elevem seu espírito e contribuam, por um lado, para dar brilho a sua figura de mulher superior no meio ambiente em que atue e, por outro, para fazer com que sua alma desfrute as inumeráveis prerrogativas que o conhecimento abre às possibilidades de viver uma vida mais ampla.

Portanto, o cultivo mental deve constituir para a mulher uma necessidade tão intensa quanto a que sente de embelezar sua pessoa.

E quem, senão os próprios filhos, haverá de recordar com gratidão essa graça quase sublime que uma mãe inteligente e culta derrama sobre suas almas?

Que prêmio maior pode haver para seus sacrifícios que o de ver seu nome, símbolo de exemplo, ser bendito e venerado por todos?

Mulheres assim são as que forjam o ideal das gerações.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Afeto de um amigo!!

Deves apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para tuas fraquezas e faltas;
Pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios.
Assim nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida.
E nove em dez, odiamos quem nos revela mesmo com a intenção de nos beneficiar.
Albethisa Leitte

O Poder da Amizade


A realidade é: você acaba se tornando igual a seus amigos. Isso indica que aqueles com quem passamos nosso tempo têm muito poder e influência sobre nós. Provérbios 13:20 mostra que esse poder pode ser para o bem ou para o mal: “Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.” Amigos achegados são como duas pessoas que estão no mesmo carro — inevitavelmente vão na mesma direção e chegam ao mesmo destino. Então pergunte-se: ‘Será que a estrada que meu amigo está percorrendo leva para onde eu quero ir? Ela me levará para mais perto de meus alvos e aspirações espirituais?’
É verdade que fazer uma avaliação honesta pode ser difícil. Fortes sentimentos talvez estejam envolvidos. Mas será que nossos sentimentos, apenas, são um guia confiável na hora de escolher amigos? Talvez já tenha ouvido o famoso conselho: “Faça o que o seu coração mandar.” Mas Provérbios 28:26 declara: “Quem confia no seu próprio coração é estúpido.” Por quê? Porque “o coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado”. (Jeremias 17:9; Números 15:39) Ser traiçoeiro é ser desleal, falso ou dissimulado. Confiaria em alguém com reputação de ser enganador e traidor? Nosso coração figurativo pode nos enganar. Por isso, um relacionamento não é necessariamente benéfico só porque o nosso coração diz que é certo.
Um guia muito mais confiável é a Palavra de Deus. Diferentemente do nosso coração imperfeito, os princípios da Bíblia nunca o trairão ou desapontarão. Como os princípios bíblicos podem ajudá-lo a escolher um amigo que seja uma boa influência para você? E como você pode evitar fazer uma escolha desastrosa de um amigo para a vida toda — o cônjuge? Essas perguntas serão respondidas num texto futuro.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Seremos Donas Cacildas???

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução. Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Ah, eu adoro essas cortinas...- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco... - Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. - Simples assim? - Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos. Calmamente ela continuou: - Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois me pediu para anotar:

Como manter-se jovem:

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos! )

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que ama que as ama, a cada oportunidade.