Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Será que Deus existe? — Alguns cientistas respondem

O PROFESSOR de Física Ulrich J. Becker, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA, declarou ao comentar a existência de Deus: "Como posso existir sem ter tido um criador? Não sei de uma resposta convincente a esta pergunta."
Contradiz isso os conceitos científicos dele? O professor respondeu: "Se você descobriu como gira uma das engrenagens no ‘relógio’ — você pode especular sobre como as demais giram, mas você não tem como chamar isso de científico e é melhor deixar de lado a pergunta sobre quem deu corda ao relógio."
Contrário à opinião de alguns, muitos respeitados homens da ciência não descartam a idéia de que existe um Deus — um Grande Cérebro por trás da criação do Universo e do homem.
Considere mais dois exemplos disso. Quando se pediu ao professor de Matemática John E. Fornaess, da Universidade de Princeton, a sua opinião sobre a existência de Deus, ele disse: "Creio que existe um Deus e que ele dá estrutura ao Universo em todos os níveis, desde as partículas elementares até os seres vivos e os superaglomerados de galáxias."
O professor de Física Henry Margenau, da Universidade de Yale, disse que estava convencido de que as leis da natureza foram criadas por Deus, acrescentando: "Deus criou o Universo do nada, num ato que trouxe também à existência o tempo." Daí ele observou que no livro The Mystery of Life’s Origin (O Mistério da Origem da Vida), três cientistas explicam que a existência de um Criador é uma explicação plausível para a origem da vida. Apoiando esse conceito, o astrônomo Fred Hoyle declarou que crer que a primeira célula surgiu por acaso é como crer que um tornado, que fustigasse um depósito de sucata cheio de peças de avião Boeing 747 desmontadas e espalhadas, poderia produzir um 747.
A essas respostas pode-se acrescentar as palavras do escritor bíblico Paulo: "[As] qualidades invisíveis [de Deus] são claramente vistas [da] criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade." — Romanos 1:20.
Sim, Deus existe! Mas quais são as Suas razões para tolerar a atual condição lamentável do mundo? Qual é o Seu propósito com relação à Terra? Pode-se saber exatamente quem é o Deus verdadeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário