Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um futuro melhor?

O futuro é um assunto que fascina muito as pessoas. Quem de nós não gostaria de saber o que estará fazendo no mês que vem, no ano que vem ou até na próxima década? Indo mais além, como será o mundo daqui a 10, 20 ou 30 anos?
VOCÊ é otimista em relação ao futuro? Milhões de pessoas são. Elas podem ser divididas em dois grupos: as que afirmam ter base sólida para acreditar que as coisas vão melhorar, e as que são otimistas simplesmente porque as opções são negativas demais para serem levadas em conta.
É claro que há algumas pessoas que não vêem nada de bom no horizonte. Entre elas estão os profetas do apocalipse, que parecem ter prazer em anunciar uma destruição apocalíptica do planeta Terra. No seu conceito sobre o futuro haverá poucos sobreviventes, se é que alguém sobreviverá.
Mas como você imagina o futuro? Prevê calamidade e desespero ou paz e segurança? Se o seu conceito é o positivo, em que se baseia sua esperança? Mera ilusão ou provas sólidas?
Diferentemente dos que profetizam a desgraça, não acredito que a humanidade caminha para a extinção. Ao contrário, a Bíblia fornece razões sólidas para acreditar que dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário