Só tem Mulher quem pode!
por Luiz Fernando Veríssimo
Mais um conto sensacional do impagável Luís Veríssimo
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher.
Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!
Artigos especiais sobre vida, saúde e bem-estar, frases, pensamentos e aconselhamento on-line voltados para ajudar você a conquistar uma vida mais leve e feliz!... Seja bem vindo.
quinta-feira, 10 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
Certamente, você é uma pessoa que deseja viver um amor especial, um relacionamento onde haja respeito, carinho, sinceridade, romantismo e prazer. Afinal, por que não? Nascemos para nos relacionar e sermos felizes!
Curiosamente, tenho observado, ao longo dos anos em que venho estudando os relacionamentos, especialmente os amorosos, que a maioria das pessoas sabe descrever, com facilidade e clareza, todas as qualidades que deseja encontrar naquele que, finalmente, merecerá o título de “grande amor da minha vida!”.
Em princípio, não há nada de errado em saber o que se quer! Muito pelo contrário! É ótimo quando ganhamos consciência e autoconhecimento o bastante para saber quais qualidades e quais limitações podemos suportar do outro. Sim, porque algumas vezes teremos de aprender a conviver até com as qualidades de quem amamos.
Porém, a grande questão é: e você? Quais qualidades tem cultivado em si mesmo, já que espera encontrar alguém tão especial? Pense comigo: alguém especial certamente desejará ser correspondido. Ou seja, para que um encontro flua e seja gratificante e prazeroso para os dois, ambos precisam estar comprometidos em oferecer ao outro suas melhores características. E, mais do que isso, precisam estar dispostos a rever suas limitações e cuidar para que elas não sejam maiores do que as qualidades e terminem tomando conta da relação.
O que você tem feito para se conhecer muito bem e poder se mostrar ao outro com segurança e firmeza? Quanto tem de fato vivenciado valores como sinceridade, autoestima, fidelidade, carinho, compreensão e paciência? Quanto tem investido em sua aparência, cuidado de seu corpo, de sua alimentação e do modo como se apresenta no mundo?
Tudo isso conta e você, quando pensa nesse alguém tão especial por quem espera, certamente imagina alguém cheiroso, bem vestido, com um corpo saudável e atraente. E tem mais: também deve querer que seja uma pessoa lúcida, coerente e divertida. Portanto, você tem alimentado seu bom-humor, sua capacidade de expressar alegria, otimismo e vontade de viver, mesmo nos momentos de crises e dificuldades?
Infelizmente, muitas pessoas não se cansam de anunciar, aos quatro cantos, alto e bom som, que querem se relacionar com alguém maravilhoso, engraçado e etc. No entanto, esquecem do bom senso que diz que precisam ser compatíveis com essas características, que precisam estar alinhadas com essas “delícias” que querem ver no outro, que precisam, enfim, ser e viver tudo isso antes de esperar do outro! Senão, viverão de encontros em encontros, sempre com aquela sensação de que algo deu errado de novo quando parecia que tinha tudo para dar certo.
O fato é que precisam, o quanto antes, investir nelas mesmas! Sendo assim, sugiro que você compreenda o significado da conhecida frase (não conheço a autoria): “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você”... Nela está contida a sabedoria do encontro, isto é, atraímos para nossas vidas não quem inocente e desatentamente queremos, mas quem corresponde com aquilo que verdadeiramente somos!
Assinar:
Postagens (Atom)