Páginas

sábado, 5 de março de 2011


Certamente, você é uma pessoa que deseja viver um amor especial, um relacionamento onde haja respeito, carinho, sinceridade, romantismo e prazer. Afinal, por que não? Nascemos para nos relacionar e sermos felizes!

Curiosamente, tenho observado, ao longo dos anos em que venho estudando os relacionamentos, especialmente os amorosos, que a maioria das pessoas sabe descrever, com facilidade e clareza, todas as qualidades que deseja encontrar naquele que, finalmente, merecerá o título de “grande amor da minha vida!”.

Em princípio, não há nada de errado em saber o que se quer! Muito pelo contrário! É ótimo quando ganhamos consciência e autoconhecimento o bastante para saber quais qualidades e quais limitações podemos suportar do outro. Sim, porque algumas vezes teremos de aprender a conviver até com as qualidades de quem amamos.

Porém, a grande questão é: e você? Quais qualidades tem cultivado em si mesmo, já que espera encontrar alguém tão especial? Pense comigo: alguém especial certamente desejará ser correspondido. Ou seja, para que um encontro flua e seja gratificante e prazeroso para os dois, ambos precisam estar comprometidos em oferecer ao outro suas melhores características. E, mais do que isso, precisam estar dispostos a rever suas limitações e cuidar para que elas não sejam maiores do que as qualidades e terminem tomando conta da relação.

O que você tem feito para se conhecer muito bem e poder se mostrar ao outro com segurança e firmeza? Quanto tem de fato vivenciado valores como sinceridade, autoestima, fidelidade, carinho, compreensão e paciência? Quanto tem investido em sua aparência, cuidado de seu corpo, de sua alimentação e do modo como se apresenta no mundo?

Tudo isso conta e você, quando pensa nesse alguém tão especial por quem espera, certamente imagina alguém cheiroso, bem vestido, com um corpo saudável e atraente. E tem mais: também deve querer que seja uma pessoa lúcida, coerente e divertida. Portanto, você tem alimentado seu bom-humor, sua capacidade de expressar alegria, otimismo e vontade de viver, mesmo nos momentos de crises e dificuldades?

Infelizmente, muitas pessoas não se cansam de anunciar, aos quatro cantos, alto e bom som, que querem se relacionar com alguém maravilhoso, engraçado e etc. No entanto, esquecem do bom senso que diz que precisam ser compatíveis com essas características, que precisam estar alinhadas com essas “delícias” que querem ver no outro, que precisam, enfim, ser e viver tudo isso antes de esperar do outro! Senão, viverão de encontros em encontros, sempre com aquela sensação de que algo deu errado de novo quando parecia que tinha tudo para dar certo.

O fato é que precisam, o quanto antes, investir nelas mesmas! Sendo assim, sugiro que você compreenda o significado da conhecida frase (não conheço a autoria): “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você”... Nela está contida a sabedoria do encontro, isto é, atraímos para nossas vidas não quem inocente e desatentamente queremos, mas quem corresponde com aquilo que verdadeiramente somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário