Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O tempo de Davi

DAVI, filho de Jessé, foi notável músico, poeta, guerreiro e estadista. Mas o destaque de Davi, nas Escrituras, deve-se primariamente à sua relação com Deus. Jeová chamou-o de "homem agradável ao meu coração". — At 13:22; 1Sa 13:14.
Deus escolheu Davi como futuro rei de Israel quando ele era apenas um jovem pastor. Pouco depois, com plena confiança em Jeová, Davi corajosamente enfrentou e matou o gigante filisteu Golias. Todavia, o Rei Saul ficou com ciúme da crescente popularidade de Davi, e Davi se viu obrigado a passar a viver como fugitivo. Durante este período provador, Davi compôs muitos fervorosos salmos, que ainda hoje consolam os leitores da Bíblia.
Quando Davi finalmente foi empossado como rei, ele participou em eventos momentosos na história da nação: As fronteiras de Israel foram estendidas aos limites prometidos. A arca do pacto foi levada a Jerusalém. Elaboraram-se planos para um glorioso templo de Jeová. Altamente significativa, também era a promessa pactuada de Deus a Davi, de suscitar da sua linhagem real um governante permanente. (2Sa 7:12-16) Este pacto indica o caminho para o governo global de Jesus Cristo. — Ro 1:3; Lu 1:32. (perspicaz vol. I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário